Content
- GINÁSTICA ARTÍSTICA POR EQUIPES FEMININA
- Ucranianos e russos se evitam em pódios paralímpicos
- As 10 maiores empresas de tecnologia do mundo
- ITA detectou 5 exames antidoping positivos nos Jogos de Paris-2024
- Locais de competição
- Principais notícias
- Brasileiros invadem redes de peruanos após reclamação de ‘roubo’ em bronze de Medina nas Olimpíadas
- Homenagem a jogadora da Itália medalhista em Paris é vandalizada com mensagem racista
- ‘Louca do Rebelde’, Brenda ganha prata em luta tensa no parajudô
- Pesquisa mostra que 89,9% dos atletas amadores de grupos esportivos praticam corrida de rua
- Edição Da Semana
- Edições
A arqueira de 21 anos passou para a próxima fase eliminatória na 19ª posição, com 660 pontos. No surfe feminino, Tati Weston-Webb superou a americana Caitlin Simmers e Nadia Erostarbe, enquanto Luana Silva venceu Tainá Hinckel num duelo brasileiro por vaga nas quartas de final, mas caiu para a costarriquenha Brisa Hennessy. No masculino, Gabriel Medina despachou o compatriota João Chianca e está nas semifinais. Mais cedo, Caio Bonfim também fez história no atletismo ficou com a medalha de prata na macha atlética. Esse foi o pior desempenho brasileiro no boxe após três olimpíadas chegando ao menos em uma disputa de final.
GINÁSTICA ARTÍSTICA POR EQUIPES FEMININA
Em viagem cumprindo agenda oficial, o presidente Lula parabenizou Rebeca na rede social X e lembrou que é a quarta medalha dela nesta edição das Olimpíadas. O Brasil participou de nove edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, estreando em 1992, na França, mas nunca subiu ao pódio na competição. É essa contradição que torna a análise da performance brasileira complicada. E ela, também, que permite dizer que o desempenho do Brasil em Paris foi mediano, principalmente lembrando do patamar atingido depois dos investimentos provocados pela Rio-2016. Além disso, cerca de 60% dos resultados das Olimpíadas de 2024 vieram de mulheres. Na canoagem, Isaquias Queiroz imprimiu uma recuperação impressionante para levar a prata da canoagem.
- Ele tem se mantido entre os melhores do mundo há muito tempo (é o atual 7º colocado – mas dois chineses que estão à frente dele não irão a Paris).
- Além disso, as equipes das mulheres foram à quadra no vôlei para confirmar a classificação para as quartas de final.
- Já no skate street o Brasil conta com dois bons nomes para a disputa.
- Até os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, o COI seguia essa regra à risca.
- Desde Yane Marques, o Brasil não conseguiu mais brigar por medalhas na modalidade.
- No Park masculino, por exemplo, tem boas chances com Augusto Akio, vice-campeão do mundo no começo de 2023, e Pedro Barros, um dos grandes nomes da história da modalidade.
- As manobras de Augusto Akio no skate park masculino fizeram dele o terceiro colocado, garantindo a medalha de bronze, a sétima dessa cor no pescoço de um brasileiros.
Ucranianos e russos se evitam em pódios paralímpicos
Determinação e paixãoO investimento federal direto via Bolsa Atleta ao longo da carreira dos medalhistas é de R$ 24,4 milhões, com o número de bolsas concedidas chegando a 398. Já na Seleção feminina de vôlei, bronze na França, duas das 12 convocadas não fazem parte do programa em 2024, mas todas também já receberam o Bolsa Atleta em suas trajetórias. Gabriel Medina, medalhista ídolo do surfe profissional, atualmente não faz parte do programa, mas já esteve em dois editais. Como ele, Larissa Pimenta (judô) teve o suporte federal durante dez anos de sua trajetória, bem como Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), que recebeu Bolsa Atleta durante 13 anos de sua carreira. A natação masculina é a que apresenta um cenário ainda mais preocupante. Apenas Guilherme Costa, o Cachorrão, conseguiu avançar para uma final.
- Em Tóquio-2020, Rayssa Leal encantou o mundo ao conquistar a medalha de prata na prova do skate street com apenas 13 anos de idade.
- Khelif avançou fase a fase até sair com a medalha de ouro na categoria.
- Após estar vencendo por uma boa vantagem, viu os italianos reagirem e igualarem a disputa.
- Ana Luiza Caetano é contemplada pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, e também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, representando a Aeronáutica.
- Apesar dos últimos resultados do brasileiro não terem sido os melhores, Medina é tricampeão mundial e ficou com a quarta colocação nos Jogos de Tóquio.
- “O projeto está sendo ótimo, eu consegui ter um ano esportivo excelente, me qualifiquei demais e consegui render nas competições.
As 10 maiores empresas de tecnologia do mundo
As competições da Olimpíada de Paris 2024 terminaram neste domingo (11), com os Estados Unidos no topo do quadro de medalhas com 40 ouro, 44 pratas e 42 bronzes. Em segundo lugar aparece a China, com 40 medalhas de ouro, 27 de prata e 24 de bronze. Em Paris-2024, o melhor resultado veio na Maratona Aquática, que só entrou no programa olímpico em Pequim-2008. Na piscina, Guilherme Costa bateu o recorde das Américas nos 400m livre, mas isso só lhe rendeu a 5ª posição. Apesar de estar longe da briga por medalhas, a natação feminina chegou em mais finais. O Brasil é uma das principais delegações do vôlei masculino, sendo o maior campeão olímpico da história.
ITA detectou 5 exames antidoping positivos nos Jogos de Paris-2024
E isso sem falar na quebra do recorde mundial nos 100m livre, feito atingido por Pan Zhanle. Enquanto a França se prepara para as Paralimpíadas, atletas do mundo inteiro seguem contando e se gabando das medalhas conquistadas na última edição dos Jogos Olímpicos. Durante os 16 dias de competição, Paris recebeu 329 eventos diferentes, que distribuíram medalhas para participantes de 32 modalidades esportivas distintas.
Locais de competição
“O país se atualizou e entendeu a lógica que precisa ‘mudar para não ser mudado’, compreendendo a necessidade de adaptação a novas culturas esportivas”, diz o pesquisador, com exemplos como o sucesso no skate. Além desse esforço olímpico, desde 1946, o Japão sedia anualmente o chamado Kokumin Taiiku Taikai (Festival Nacional de Esportes). Essas novas grandes empresas também tiveram papel importante no fortalecimento do esporte no país, segundo mostra artigo da revista Nipponia, mantida pelo Ministério das Relações Exteriores japonês nos anos 2000. Esses clubes escolares preenchem o horário livre das crianças, que escolhem qual atividade esportiva ou cultural pretendem seguir. Dependendo do bukatsu, as crianças podem treinar durante um turno e participar de jogos amistosos nos finais de semana ou dias de folga.
Principais notícias
- Então deixar o atleta confortável e confiante para fazer o papel dele, para que ele consiga realizar e orgulhar seu país, e orgulhar a si mesmo, é algo que só faz você crescer.
- Mas também é preciso considerar que esta é uma edição olímpica menos competitiva, sem a participação da Rússia.
- Historicamente, a maioria dos países do mundo adota a classificação a partir do número de medalhas de ouros conquistadas.
- A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) passou então a desenvolver um programa voltado especificamente para o judô feminino do Brasil, liderado pela treinadora Rosicléia Campos, que havia disputado a Olimpíada de Barcelona.
- Esse talvez seja até mais sensato de dizer que o Brasil tem ótimas chances de bater.
Grande destaque para o ouro da piauiense Sarah Menezes na categoria ligeiro, que bateu na final a vigente campeã olímpica, a romena Alina Dumitru, sagrando-se a primeira mulher campeã olímpica do judô brasileiro. BASQUETEA seleção brasileira de basquete lutou muito, deixou tudo em quadra, mas não foi o suficiente para vencer o fortíssimo time dos Estados Unidos. A derrota por 122 a 87, nesta terça-feira, 6, na Arena Bercy, em Paris, eliminou a equipe nas quartas de final da competição.O cestinha da partida foi Bruno Caboclo, com 30 pontos. Pelo lado americano, o destaque foi Devin Booker, com 18 pontos.Desde o começo da partida os Estados Unidos conseguiram impor a superioridade em quadra.
Brasileiros invadem redes de peruanos após reclamação de ‘roubo’ em bronze de Medina nas Olimpíadas
A equipe brasileira não conseguiu encontrar espaços na defesa e sofreu para conter os ataques do estrelado time adversário. Os americanos venceram o primeiro quatro por 33 a 21.Já no segundo o Brasil conseguiu esboçar uma reação. Com mais precisão nos arremessos e defendendo melhor, chegou a diminuir a vantagem para oito pontos. Mas o placar geral ainda apontava uma distância para os Estados Unidos em 94 a 71.O último quarto, então, demonstrou a superioridade americana. Eficientes nas bolas de três pontos, os adversários foram empilhando cestas. O Brasil não desistiu e tentou boas jogadas, sobretudo com Caboclo, que fez as melhores ações para terminar como maior pontuador do jogo.
Homenagem a jogadora da Itália medalhista em Paris é vandalizada com mensagem racista
Ana Marcela Cunha está no topo do mundo há muito tempo e é a atual campeã olímpica. Mas é mais uma atleta brasileira que vem de um ano complicado, se recuperando https://universobet.org/ de uma cirurgia no ombro. Beatriz Souza (acima de 78kg) é a atual quinta colocada no ranking mundial da sua categoria e também chega forte na briga por pódio.
‘Louca do Rebelde’, Brenda ganha prata em luta tensa no parajudô
“Não podemos tratar os Jogos Olímpicos como um projeto, e sim como produto. O evento é muito curto, então nossa principal estratégia era deixar um legado que gere diferencial e transforme a plataforma. As mulheres correm às 3h (de Brasília) a maratona de 42 km pelas ruas de Paris, passando por pontos turísticos da capital francesa. Segundo os dados, o investimento em esporte foi crescendo ano após ano, com um grande aumento principalmente em 2016, na preparação para os Jogos Olímpicos. Para o professor, os Jogos de 2020 no fim serviram mais “para modernizar o Japão, com pelo menos oito anos de preparo em novos esportes”.
Pesquisa mostra que 89,9% dos atletas amadores de grupos esportivos praticam corrida de rua
E esses são só alguns exemplos dos primeiros dias de Jogos Olímpicos… “O projeto está sendo ótimo, eu consegui ter um ano esportivo excelente, me qualifiquei demais e consegui render nas competições. Melhorei minha colocação no ranking mundial, atualmente sou quinta colocada. Além disso, o projeto me auxiliou principalmente nas viagens, são grandes distâncias, nacionais e internacionais”, falou Maria de Fátima.
Edição Da Semana
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Para o Brasil, a Olimpíada de Paris representará sua 25ª participação no torneio. O País estreou nos Jogos de Antuérpia-1920 e, desde então, só ficou de fora da competição em Amsterdã-1928. “Temos uma boa base de judocas jovens que tiveram a primeira experiência olímpica em Paris e que ainda terão, pelo menos, mais um ciclo pela frente, e judocas experientes que podem chegar à Los Angeles ainda mais maduros”, avaliou Theotonio.
Entretanto, a fase não é das melhores e os últimos resultados não foram animadores. A surfista teve grandes resultados no último ciclo olímpico e busca, na sua segunda Olimpíada, surpreender e brigar por medalhas. Campeã mundial de boxe olímpico e medalhista de ouro no Pan-Americano em 2023, a boxeadora está há quase dois anos sem perder uma luta.
Nas coletivas, cada paratleta receberá R$ 125 mil ao conquistar medalha de ouro, R$ 50 mil pela prata e R$ 25 mil para cada bronze. Investimento diretoA importância do programa para o esporte brasileiro é destacada pelos próprios atletas. “O Bolsa Atleta com certeza é importante para a gente, porque a gente compra nossos materiais para treinamento, ajuda nossas famílias a trazer uma segurança para a gente, que muitas vezes é o que falta. Então deixar o atleta confortável e confiante para fazer o papel dele, para que ele consiga realizar e orgulhar seu país, e orgulhar a si mesmo, é algo que só faz você crescer. Faz o seu país crescer, faz você crescer, te incentiva cada vez mais”, disse Rebeca Andrade.
Os Estados Unidos ganharam em 2020 e têm ainda três medalhas de prata e duas de bronze. As Olimpíadas de Paris 2024 terminam neste domingo (11) com a cerimônia de encerramento, marcada para o Stade de France a partir das 16h. O evento incluiu 19 dias de eventos e muitas emoções vividas nas quadras, estádios, ginásios e piscinas de Paris na disputa por 329 pódios.
Por outro lado, o País tem em algumas modalidades a esperança de mostrar sua força e tradição, algo que não conseguiu fazer em Tóquio. Apesar de um 2023 difícil, repleto de lesões e sem conquistas no Campeonato Mundial, o brasileiro voltou a vencer e levou duas medalhas de ouro na etapa da Hungria da Copa do Mundo de canoagem. Apesar dos últimos resultados do brasileiro não terem sido os melhores, Medina é tricampeão mundial e ficou com a quarta colocação nos Jogos de Tóquio. Portanto, para o torcedor brasileiro ficar atento a que modalidades e atletas geram mais expectativas, o site IstoÉ elaborou uma lista com os principais candidatos a conquistas nos Jogos de Paris. “Tivemos um cuidado muito grande com a saúde física e mental dos atletas.